Microsoft Azure, o que é? 3 de agosto de 2018 – Posted in: Microsoft, Microsoft Azure – Tags: ,

azure

O Microsoft Azure é a plataforma de nuvem completa. Pensada para ajudar sua organização a enfrentar seus desafios de negócios. Finalmente, você tem a liberdade de criar, gerir e implantar projetos por toda a rede global de datacenters, usando suas ferramentas e estruturas favoritas.

A plataforma é composta pelo sistema operacional Windows Azure, pelo banco de dados relacional SQL Azure e pelo middler de integração AppFabric. Por esta razão, oferece soluções integradas em nuvem para prover serviços de rede, computação, banco de dados, armazenamento, análise, serviços móveis, entre outros.

Fácil integração

Utilizando a computação em cluster e a virtualização, facilmente se integra o Azure com o ambiente de TI existente. As soluções de integração híbrida permitem integrar aplicativos, dados e processos de forma contínua mediante a construção de uma empresa conectada e habilitada por API. Isso possibilita trabalhar com velocidade e agilidade excepcionais. E, o mais importante, o Azure interage com qualquer linguagem de programação ou ferramentas de desenvolvimento.

Como resultado, temos uma solução escalonável, econômica e segura que funciona com seus investimentos existentes. O software é comercializado como um serviço, o SaaS (Software as a Service). O acesso é via internet e paga-se somente por aquilo que foi utilizado.

Mais segurança para a sua empresa

O Microsoft Azure é reconhecido como a nuvem mais confiável pelas instituições governamentais dos EUA. Além disso,  é o único provedor de nuvem reconhecido no setor por ter as melhores soluções em IaaS, SaaS e PaaS.

Computação em cluster: onde um conjunto de computadores trabalham em paralelo como se fossem um grande computador.

Virtualização: Os datacenters são suportados por milhares de máquinas virtuais que podem aumentar ou diminuir seu poder de processamento de acordo com a demanda.

IaaS (Infraestructure as Service): infraestrutura como serviço.

SaaS (Sofware as Service): software como serviço.

PaaS (Platform as Service): plataforma como serviço.

Espero que você tenha achado isso útil. Compartilhe suas dúvidas ou dicas, adicione-as aos comentários.

Quer saber como podemos ajudar sua empresa?

As soluções Microsoft a um clique de você.