Microsoft Teams: tire o máximo proveito do seu Office 365 27 de agosto de 2018 – Posted in: Microsoft, Office 365 – Tags: , ,

Microsoft Teams - Office 365

A tecnologia é essencial para a gestão de sua empresa. O Microsoft Teams é o hub para o trabalho em equipe no Microsoft Office 365, uma poderosa ferramenta de chat e reuniões online. Aproveite os novos recursos tecnológicos para uma melhor integração e comunicação de seus funcionários.

O Microsoft Teams é adquirido com uma assinatura Business Essentials, Business Premium ou Enterprise Office 365. O Office 365 facilita o trabalho em equipe, aumentando sua produtividade, eficiência e qualidade. Siga estas dicas para tirar o máximo de proveito do seu Microsoft Office 365.

1 - Não coloque todos os ovos na mesma cesta

No Microsoft Teams, para cada área de assunto ou função principal, crie um novo canal.

Pense no canal Geral como a página de destino da sua equipe, o hub da interação de alto nível. Ao adicionar uma guia ao Geral, sempre se pergunte antes se não seria melhor criar um canal próprio ou inserir em outro canal.

Quanto mais guias você adicionar ao Geral, menos pessoas as encontrarão. Experimente a regra de que, quando o número de guias não couber no tamanho padrão da tela de trabalho, pense em mudar as guias para canais novos ou existentes.

2 - Salve mensagens ou marcadores (bookmarks)

Essa é uma funcionalidade do Microsoft Teams realmente útil, permite salvar uma mensagem específica ou, mais precisamente, uma posição em uma conversa ou bate-papo, apenas clicando no ícone da barra na parte superior da mensagem.

Para recuperar todas as suas mensagens salvas, basta clicar na imagem do seu perfil, no canto superior direito, e selecionar “Salvo” ou, mais rápido, digitar “salvo” na barra de comando. Isso lhe dará uma lista de todos os seus pontos salvos e, ao clicar neles, levará você ao ponto da conversa da qual você salvou.

3 – Gerencie tarefas simples com o Planner

O Microsoft Planner é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas. Organize tarefas adicionando uma ou mais guias do Planner a um canal de equipe. Para equipes pequenas, é uma maneira eficiente e simples de rastrear e fazer referência a tarefas sem muita confusão. O Planner aparece como uma guia na parte superior do canal, clique no sinal de mais para adicionar uma tarefa.

4 – Direcione suas perguntas a canais e pessoas específicas

Utilize @mention ao iniciar uma conversa ou fazer uma pergunta específica, é bom usar a funcionalidade @mention para chamar a atenção de todos os canais, usando o nome do canal ou um determinado nome de membro da equipe. As pessoas relevantes são então alertadas para esta nova resposta ou conversa.

5 – Utilize os botões de navegação (<>) As dicas simples são as melhores!

Quando você sai de um canal porque alguém mandou uma mensagem ou algo similar, clique nos botões de navegação no canto superior esquerdo para facilmente alternar entre os conteúdos. Isso agiliza o retorno a atividade anterior, melhorando a experiência de equipe.

Espero que você tenha achado isso útil. Compartilhe suas dicas, adicione-as aos comentários.

Maior produtividade, eficiência, segurança e qualidade da sua equipe.

As soluções Microsoft a um clique de você.